LAPIDAÇÃO DE PISO

LAPIDAÇÃO

Lapidação é um processo de tratamento superficial de alta resistência, realizado através de diversos polimentos com insertos diamantados.

A lapidação pode ser realizada em pisos de concreto, korodou e granilite.


BENEFÍCIOS DA LAPIDAÇÃO

1- ENERGIA ELÉTRICA

As propriedades de reflexão da luz natural em um piso de concreto polido são ampliadas. Desta forma, a menor utilização de iluminação natural resultará na redução dos custos com energia elétrica. 

2- LIMPEZA

O polimento do piso de concreto reduz os custos de limpeza e higienização, pois elimina a formação de poeira. Suas propriedades não exigem procedimentos de limpeza pesada e a utilização de ceras, tornando as rotinas de limpeza mais simples, rápidas e mais baratas.

3- DESGASTE

O polimento reduz a porosidade da superfície do concreto e diminui consideravelmente o desgaste das rodas das empilhadeiras e demais equipamentos de movimentação.

4- DURABILIDADE

O piso de concreto lapidado possui vida útil mais longa do que qualquer outro tratamento de piso que existe no mercado, como, pintura epóxi, autonivelante e etc..

5- PROPRIEDADES DO CONCRETO

O polimento corrige as delaminações e os empenamentos das bordas das placas do piso, pois remove a camada superficial do concreto velho, com isso aumenta a resistência à abrasão e a impactos, além de significativa melhoria estética.

6- ESCORREGAMENTO

Embora apresente uma superfície completamente brilhante, o polimento não resulta em um piso escorregadio. O polimento aumenta a área de contato do piso e oferece menor escorregamento do que pisos de concreto comum. Supera as exigências e padrões de segurança para pisos.

7- ECOLOGIA E SAÚDE

A tendência de uso de materiais ecologicamente corretos na construção de edifícios está em alta, e o polimento do piso é a melhor opção, por não utilizar materiais agressivos ao meio ambiente e não liberarem vapores tóxicos durante ou depois de aplicado. Revestimentos epóxi produzem emissões químicas o tempo todo, mesmo após 10 anos de sua aplicação.


Outros .